quarta-feira, 14 de maio de 2014

Barragem Armando Ribeiro, no RN, volta a encher após trégua da seca Maior reservatório do estado atingiu menor nível da história em março.

 Maior reservatório do estado atingiu menor nível da história em março. Volume atual garante abastecimento, no mínimo, pelos próximos 7 meses.  Do G1 RN, com informações da Inter TV Cabugi.

Barragem Armando Ribeiro Gonçalves está com 34,81% da capacidade (Foto: Canindé Soares)

(Foto: Canindé Soares/G1)

A Barragem Armando Ribeiro Gonçalves, na cidade de Assu, na região Oeste do Rio Grande do Norte, voltou a aumentar o nível com as chuvas que caíram nos últimos meses. Na situação atual, mesmo estando abaixo dos 50% de capacidade, o maior reservatório do estado já consegue garantir o abastecimento dos 35 municípios que dependem dele por mais sete meses.
De acordo com matéria exibida pela Inter TV Cabugi nesta terça-feira (13), a barragem Armando Ribeiro Gonçalves atingiu, em março deste ano, o menor nível desde a construção, em 1983, chegando a 32% da capacidade total. Mas, aos poucos, vai ganhando volume e aliviando a preocupação dos agricultores da região do Vale do Açu.
O reservatório hoje está com o volume de 1 bilhão e 58 bilhões de metros cúbicos - o que representa pouco mais de 44% do que pode comportar, que são 2,4 bilhões de metros cúbicos.
“A gente vem sentindo um inverno bom para o plantio, bom para o pasto. Agora ainda é um pouco insuficiente para a questão de armazenamento de água”, afirmou Francisco de Assis da Silva, vice-presidente da representação dos trabalhadores rurais de Assu.

Fonte: G1 RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Número de mortes em terremoto na Turquia e Síria ultrapassa 36 mil

  O número de mortos em decorrência do terremoto de 7,8 graus de magnitude que atingiu a Turquia e a Síria na semana passada subiu para 36.2...