segunda-feira, 16 de março de 2015

Protesto leva multidão às ruas e não registra incidentes



A tarde deste domingo (15) foi de manifestação nas ruas de Natal. Com cores do Brasil e sem bandeiras partidárias, aproximadamente 12 mil pessoas, de acordo com números da Polícia Militar, percorreram o trajeto de 1,5km entre o Midway Mall e a Arena das Dunas, em Lagoa Nova, criticando a administração da presidente Dilma Rousseff e cobrando punição aos envolvidos em escândalos de corrupção. Nenhum incidente foi registrado. Os organizadores da manifestação, no entanto, estima que 40 mil pessoas participaram do protesto.

Alex RégisManifestação foi marcada pela tranquilidadeManifestação foi marcada pela tranquilidade
Manifestantes ocupam a Avenida Paulista; PM diz que há 1 milhão em toda a cidade
Durante todo o dia, o Brasil foi palco de manifestações, principalmente, contra a corrupção e focando a maior parte das críticas ao PT, à presidente da República e ao ex-presidente Lula. Em Natal, o movimento também ocorreu, com ínicio às 15h, quando os manifestantes se reuniram no cruzamento das avenidas Hermes da Fonseca e Bernardo Vieira. Outro grupo, este formado por médicos, se juntou ao movimento também contra a presidente da República.
Alex RégisManifestantes percorreram 1,5kmManifestantes percorreram 1,5km

Entre gritos de ordem e faixas, as críticas foram diversas. O Plano de Aceleração do Crescimento (PAC), por exemplo, foi chamado de "Plano de Aceleração da Corrupção", enquanto a falta de água em algumas regiões do país foi 'justificada' ironicamente pela suposta prática de lavagem de dinheiro cometida pelos envolvidos na operação Lava Jato.

Durante a manifestação, o trânsito ficou bloqueado em algumas das principais vias de Natal, mas não houve incidentes graves ou grandes congestionamentos registrados pela STTU, que atuou na orientação dos motoristas. A Polícia Militar também esteve de prontidão, realizando o patrulhamento ostensivo. Porém, não houve nenhum registro de ocorrência até a dispersão do grupo, que ocorreu por volta das 18h10.
 

2 comentários:

  1. Ontem em todo Brasil - Ninguém recebeu R$ 53 reais e quentinha, mesmo assim o povo deu sua primeira demonstração de poder e revolta... Em breve teremos mais, muito mais, muito mais mesmo.... Bandidos tem que ficar na cadeia independentemente da falsa ideologia politica hoje praticada neste PAÍS de DEUS e dos dos HOMENS por ELE amado... VIVA O BRASIL - FORA PETRALHAS - CORRUPTOS e LADRÕES....

    ResponderExcluir

Número de mortes em terremoto na Turquia e Síria ultrapassa 36 mil

  O número de mortos em decorrência do terremoto de 7,8 graus de magnitude que atingiu a Turquia e a Síria na semana passada subiu para 36.2...