sexta-feira, 26 de junho de 2015

Prefeitura de Rio do Fogo em Reunião Para Tratar da Mobilidade Urbana






Na última segunda feira (22), o Secretário SILVÉRIO XAVIER e a Secretária CARLA VICÊNCIA participaram de uma reunião com a Promotora de Justiça de Ceará Mirim a Dra. ADRIANA LIRA, a pedido do Município de Rio do Fogo/RN para tratar da Mobilidade Urbana, em Rio do Fogo.

Desde o início da atual gestão surgiu essa parceria, quando foram mapeadas as obras irregulares existentes no município, em especial na sede (Rio do Fogo).

Segundo a Promotora,
“O Município possui poder de polícia para realizar o embargo imediato da obra e derrubada desta, por meio das notificações e processo administrativo adequado, com fim de evitar que novas construções sejam erguidas”, diz ainda, “em último caso, não consigam resolver, remetam ao Ministério Público que adotará a medida adequada para solucionar o caso judicialmente”.



A Prefeitura de Rio do Fogo tem demostrado interesse e preocupação com o planejamento em longo prazo, por isso a mobilidade urbana entrou em pauta. Nesse caso o planejamento é necessário para que haja harmonia, agilidade, conforto e segurança nos deslocamentos, além de diminuir os impactos ambientais e visuais. 

Alertamos à todos a necessidade de antes do início de qualquer obra, procurar a Prefeitura Municipal estar ciente das normas e para regularizar, a fim de evitar futuros problemas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Número de mortes em terremoto na Turquia e Síria ultrapassa 36 mil

  O número de mortos em decorrência do terremoto de 7,8 graus de magnitude que atingiu a Turquia e a Síria na semana passada subiu para 36.2...