sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Pescadores Desaparecidos em Touros Causa Desespero




Na última terça-feira, 11, por volta das duas horas da madrugada, o pescador João Januário da Costa, 36 anos, acompanhado do menor Francinaldo André de Oliveira Júnior, de 13 anos, decidiram pescar de rede, como de costume, desobedecendo as informações meteorológicas da Marinha do Brasil, que previu ressaca até esta quinta-feira.
Residente na rua Fausta Tenório, em Touros, o pai de Júnior, que tem o mesmo nome, disse estar desesperado e que não tem esperança de encontrar com vida, o filho e o cunhado. “Sinto uma grande dor na alma. Era o único filho homem. Não tenho mais coragem de entrar no mar”, expressou Francinaldo, 34 anos. Nos últimos dias, o pai do adolescente, não consegue se alimentar, e vive andando de um lado para outro, na beira da praia, aguardando, ao menos, os corpos aparecerem. 
Após buscas, por conta própria, no mesmo dia, no barco Progresso da Fé, o pescador Francinaldo, encontrou a jangada sem os ocupantes, a sete milhas da costa, no lugar conhecido por “Extinga”, próximo aos “parrachos”, onde o filho e o cunhado, tinham sido vistos, com vida, puxando as redes, por volta das nove horas. Consternado, desabafa: “Se eu tivesse tido o apoio da Colônia Z-2, com outros barcos, teria encontrado os dois”.
Touros 1051


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Número de mortes em terremoto na Turquia e Síria ultrapassa 36 mil

  O número de mortos em decorrência do terremoto de 7,8 graus de magnitude que atingiu a Turquia e a Síria na semana passada subiu para 36.2...