terça-feira, 18 de agosto de 2015

Rio do Fogo Ganhará Novos Parques Eólicos



Na manhã dessa terça-feira (18), participamos de uma reunião promovida pelo grupo Centrais Eólicas Valências. O encontro contou com a participação do Secretário de Agricultura Municipal e da comunidade local, aconteceu no Centro Social Heitor B. de Morais em Punaú-Rio do Fogo, tinha como principal objetivo anunciar que o município ganhará novos parques eólicos, apresentando a comunidade as transformações socioambientais inerentes a instalação.
No total serão 24 aerogeradores, divididos em três parque, o Valência I com 9 aerogeradores, Valência II com 8 e o Valência III com 7. Os mesmos serão implantados em uma área que fica a cerca de 2Km de distância de Punaú e 1Km de Zumbi.

O projeto foi feito com base em estudos que tem como meta a eliminação e a redução dos impactos ambientais negativos causados pela implantação dos parques, apresentando todo projeto, levando em consideração os impactos positivos e assim como toda obra impactos negativos que poderão afetar os moradores. Levando em consideração que a obra produzirá um serviço público essencial, que uma fonte renovável é sempre uma alternativa, o comércio passará por uma movimentação e é claro a geração de empregos ocasionados pela implantação.
Secretário de Agricultura com os representantes da Empresa e moradores
O Secretário de Agricultura, Manoel Gabi, estava presente na reunião e levantou o seguinte questionamento, “O que vai ficar após a implantação?”, ou seja, como a comunidade será beneficiada com a execução do projeto?, essas e outras perguntas foram feitas aos representantes da empresa que apresentaram suas propostas. Uma das medidas apresentadas foi a capacitação da comunidade local para a execução dos trabalhos desenvolvidos, dessa forma o maior número possível de moradores serão beneficiados com a geração de empregos.


Esse foi o primeiro de muitos encontro que ainda virão, na próxima etapa os responsáveis em parceria com os moradores iniciarão um estudo sobre as necessidades da comunidade para projetar metas a serem alcançadas, de forma que os moradores sejam beneficiados com os novos investimentos.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Número de mortes em terremoto na Turquia e Síria ultrapassa 36 mil

  O número de mortos em decorrência do terremoto de 7,8 graus de magnitude que atingiu a Turquia e a Síria na semana passada subiu para 36.2...