quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Prefeito e Vereadores de Rio do Fogo se Reúnem com o Comandante do Policiamento

O Prefeito, Laerte Paiva, juntamente com o vice-prefeito, Gilmar Gomes e o poder legislativo, representado pelos vereadores, Josy, Márcio Cici, Raimundão, Nedre, Júnior Ferreira, Elvis de Brito, e Francisquinho se reuniram na noite dessa terça-feira,27, na Câmara Municipal dos Vereadores, afim de discutir a segurança pública em Rio do Fogo.

Dentro das reivindicações da população do município com relação à segurança pública, buscando soluções junto a administração municipal por entenderem, equivocadamente, que cabe ao município a solução total dos problemas da segurança pública, que na verdade é uma responsabilidade do Governo do Estado, como está descrito na nossa Constituição Federal de 1988, no seu artigo 144:

“Art. 144. A segurança pública, dever do Estado, direito e responsabilidade de todos, é exercida para a preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio, através dos seguintes órgãos: Polícia federal; Polícia rodoviária federal; Polícia ferroviária federal; Polícias civis; Polícias militares e corpos de bombeiros militares. (...)”

Na ocasião o chefe do policiamento do município, sargento Amarildo, declarou que a principal dificuldade da segurança pública no município, hoje, é a falta de efetivo, um problema enfrentado pela maioria dos municípios do estado, solicitando assim o apoio do Prefeito, vice-prefeito e os vereadores para marcar uma reunião com o Comandante Geral, Coronel Ângelo, em busca de mais investimentos para o aumento do efetivo policial e melhores condições para os policiais.

O município já firmou convenio com a Secretaria da Segurança Pública e da Defesa Social tendo como objeto a cooperação mútua para o desenvolvimento das atividades que propiciem a preservação da ordem pública, no valor mensal de 3.000,00 reais.

O Prefeito, juntamente com os todos os presentes se comprometeram em dar total apoio dentro da competência e possibilidade de cada um.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Número de mortes em terremoto na Turquia e Síria ultrapassa 36 mil

  O número de mortos em decorrência do terremoto de 7,8 graus de magnitude que atingiu a Turquia e a Síria na semana passada subiu para 36.2...