sábado, 16 de abril de 2016

Escoteiros de Rio do Fogo contra o Vírus da Zika


Na manhã da sexta-feira com o apoio da Prefeitura municipal (15) o grupo de escoteiros GEMAR de Rio do Fogo juntamente com alunos da Escola Municipal Jerônimo de Castro participaram de uma ação preventiva contra a Dengue e o mosquito transmissor do Zika vírus. 

Orientado por seus chefes, os escoteiros distribuíram panfletos e fixaram cartazes em locais comerciais, o movimento tem como um de seus princípios o dever para com os outros, que envolve participação na sociedade, boa ação e serviço ao próximo.

Os cuidados para eliminar os criadouros do mosquito que transmite dengue, chicungunya e zika vírus não podem parar. As três doenças tem sintomas parecidos e no caso da dengue, o paciente pode ir a óbito.
Outra consequência grave são os casos de microcefalia relacionados com o zika vírus. 
A melhor forma de combater essas doenças é acabar com o mosquito transmissor e o trabalho deve começar dentro de casa.
Medidas como colocar areia no pratinho do vaso de plantas e manter os recipientes do quintal virados para baixo para que não acumulem água, são fundamentais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Número de mortes em terremoto na Turquia e Síria ultrapassa 36 mil

  O número de mortos em decorrência do terremoto de 7,8 graus de magnitude que atingiu a Turquia e a Síria na semana passada subiu para 36.2...