A Polícia Civil do Rio Grande do Norte anunciou na tarde de hoje (13) a prisão de cinco integrantes de uma quadrilha que roubava caixas eletrônicos no estado. Divididos em dois núcleos, um especializado em caixas das agências bancárias e outro para caixas 24 horas, o grupo promoveu desde o ano passado 25 ações e conseguiram êxito em nove, conseguindo roubar mais de R$ 2,5 milhões.
A “Operação Forasteiros”, conforme foi batizada pela Polícia por se tratar de bandidos de fora do estado, durou oito meses e foi apresentada nesta quarta-feira(13) em entrevista coletiva pelos delegados Erick Gomes, Anna Laura, Marcuse Cabral e a Delegada Geral, Ana Cláudia Saraiva. O último arrombamento do grupo foi registrado foi no dia 24 de janeiro deste ano, quando uma unidade do Banco do Brasil que fica na Avenida Dão Silveira, no bairro de Candelária, na Zona Sul de Natal, foi invadida.
Segundo a polícia, os bandidos usavam dois veículos nas ações, um Voyage prata, que foi apreendido e um Punto branco. Também foram apreendidos documentos falsos e materiais usados nos crimes. “Tivemos duas fases, a primeira com a prisão de Simão, chamado de Simão fantasma, e a partir dele chegamos aos outros comparsas. Esse resultado é fruto da integração de toda a equipe que conseguiu a resolução dos 25 inquéritos relacionados a essa quadrilha. Calculamos que houve 27 ações de roubo de corte de caixas eletrônicos no estado e, destas, 25 foram de autoria deles”, conta o delegado Marcuse Cabral.
Fonte- Blog de Assis
Nenhum comentário:
Postar um comentário