sexta-feira, 29 de julho de 2016

Sinmed RN debate situação dramática dos médicos da UTI do Hospital Maria Alice Fernandes

Na manhã desta sexta, 29, aconteceu no Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte (Sinmed RN), reunião com os médicos pediatras intensivistas da Unidade de Terapia Intensiva pediátrica (UTI-pediátrica), do Hospital Maria Alice Fernandes. Na pauta da reunião uma série de problemas referentes a situação dramática em que vive o hospital, entre eles alguns já denunciados pelo Sindicato desde o início de junho deste ano, como a falta de médicos para fechar a escala de plantão.
A solução apresentada ontem, 28, à sociedade em reunião de emergência realizada na Governadoria, foi de que não faltariam profissionais já neste final de semana para completar a escala. Porém, averiguações do Sinmed mostraram que as soluções apresentadas não se efetivariam como noticiado.
A reunião com o Governador Robson Faria não contemplou as principais partes envolvidas. Entidades como o Sinmed RN (que já vem denunciando os problemas e realizando visitas a unidade), a Sociedade Norteriograndense de Terapia Intensiva (SONORTI), a Sociedade de Pediatria do Rio Grande do Norte, e as médicas intesivistas da pediatria da UTI do Maria Alice não foram ouvidas.
Com as escalas incompletas e carga horária já no limite estipulado por lei, as profissionais da pediatria do Hospital se veem com dificuldades para atender a população, principal prejudicada neste caso. Segundo informações dos médicos da Unidade, na escala deste final de semana, entre a noite de sábado (30), e a noite de domingo (31), há uma brecha de 24h na escala de plantão.
Fonte: Sinmed RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Número de mortes em terremoto na Turquia e Síria ultrapassa 36 mil

  O número de mortos em decorrência do terremoto de 7,8 graus de magnitude que atingiu a Turquia e a Síria na semana passada subiu para 36.2...