quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Estados e municípios se articulam para construir propostas curriculares para base nacional comum





Com o lançamento oficial do documento preliminar da Base Nacional Comum Curricular, para efeito de consulta pública, no último dia 16 de setembro, está posta a tarefa de mobilização de todos os educadores e educadoras, nos mais diversos espaços educativos, no sentido de se apropriar do texto disponível no site: http://basenacionalcomum.mec.gov.br/#/site/inicio e fazer as apropriações, comentários, sugestões, alterações e complementações que se entenderem necessárias a que tenhamos um consenso mínimo, construído Coletivamente,  em torno da definição de diretrizes do que deve ser ensinado pelos sistemas de ensino. 

É necessário que haja a maior participação entre os vários segmentos educacionais, pensando nisso a Prefeitura de Rio do Fogo, através da Secretaria Municipal de Educação tem traçado um roteiro de mobilização e discussão em torno da base nacional comum curricular da educação. 

A partir do dia 09 ao dia 13 de Novembro, direções das escolas, educadores e educadoras de todo município participarão de encontros por seguimento, em busca de definir o documento base de Rio do Fogo. 

Todos podem participar na construção da Base Nacional Comum Curricular, é simples e fácil, entre no site:  http://basenacionalcomum.mec.gov.br/#/site/inicio  se cadastre e dê as suas sugestões. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Número de mortes em terremoto na Turquia e Síria ultrapassa 36 mil

  O número de mortos em decorrência do terremoto de 7,8 graus de magnitude que atingiu a Turquia e a Síria na semana passada subiu para 36.2...