quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Prefeitura de Rio do Fogo Implanta Sala do Empreendedor




A sala do Empreendedor é uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Rio do Fogo em parceria com o SEBRAE, através dos Agentes de Desenvolvimento Junielson Ferreira e Ivanieliton dos Santos. A Sala do Empreendedor atende pequenos, médios e grandes empreendedores interessados em instalar suas atividades na cidade.

O QUE É?
Local onde o empreendedor será informado, orientado sobre os procedimentos necessários à abertura e formalização de sua empresa, com redução da burocracia, maior agilidade e promoção do desenvolvimento econômico do Município. Da mesma forma, a Sala do Empreendedor é também um importante instrumento público de fomento do empreendedorismo no Município de Rio do Fogo.

FINALIDADE?
Agilizar e facilitar o atendimento ao cidadão que pretende abrir empresa em Rio do Fogo, desburocratizar o processo de implantação de empresas, ou seja, dos Microempreendedores Individuais e realizar ações integradas com setores da sociedade que visem fomentar o empreendedorismo no Município.

A SALA DO EMPREENDEDOR PRESTA OS SEGUINTES SERVIÇOS:
  • Formalização de Empresas;
  • Baixa Empresarial;
  • Declaração anual do simples nacional – DANS - SIMEI;
  • Informações referentes à nota fiscal (Comércio e serviço);
  • Orientação sobre procedimentos necessários para a regularização de registro e funcionamento, bem como a situação fiscal e tributária das empresas;
  • Encaminhamento para oficinas, palestras, e cursos;
  • Orientação sobre benefícios, facilidades e respectiva legislação para abertura, desenvolvimento e encerramento de empresas;
  • Emissão de guia para pagamento mensal (DAS)

ONDE FUNCIONA:

A Sala do Empreendedor está instalada no mesmo espaço onde funciona a Secretaria Municipal de Turismo localizada na Praça dos Pescadores.

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO: Segunda à sexta-feira, das 08h às 13h.
CONTATOS: 3638-0041


Essa é mais uma ação da Prefeitura de Rio do Fogo visando à promoção e o fomento das políticas públicas e o desenvolvimento econômico do município.

2 comentários:

  1. Parabéns, tudo de bom pra vcs, mais uma conquista.
    Rubens Eduardo

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, tudo de bom pra vcs, mais uma conquista.
    Rubens Eduardo

    ResponderExcluir

Número de mortes em terremoto na Turquia e Síria ultrapassa 36 mil

  O número de mortos em decorrência do terremoto de 7,8 graus de magnitude que atingiu a Turquia e a Síria na semana passada subiu para 36.2...