terça-feira, 20 de outubro de 2015

Prefeitura Realiza Capacitação com os Agentes de Saúde do Município


Na manhã dessa terça-feira, 20, a Prefeitura de Rio do Fogo, através da Secretaria de Saúde em parceria com o Ministério da Saúde, iniciou uma capacitação que reuniu Agentes de Saúde de todo município.

O encontro que aconteceu na Câmara de Vereadores em Rio do Fogo, tinha o objetivo de apresentar a estratégia do Ministério da Saúde, a REDE CEGONHA, que visa implementar uma rede de cuidados para assegurar às mulheres o direito ao planejamento reprodutivo e a atenção humanizada à gravidez, assegurando também o direito ao nascimento seguro e ao crescimento e desenvolvimento saudável das crianças.

Os municípios circunvizinhos estão se articulando para criar uma Rede, no caso uma cidade será escolhida e atenderá todos os municípios circunvizinhos com os componentes da Rede Cegonha, que são: Pré-natal, Parto e Nascimento, Puerpério e atenção integral à saúde da criança e o Sistema logística. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Número de mortes em terremoto na Turquia e Síria ultrapassa 36 mil

  O número de mortos em decorrência do terremoto de 7,8 graus de magnitude que atingiu a Turquia e a Síria na semana passada subiu para 36.2...