Presos do Complexo Penal Estadual Agrícola Mário Negócio irão concorrer ao Prêmio Inovarre 2016, que tem como objetivo o reconhecimento e a disseminação de práticas transformadoras que se desenvolvem no interior do sistema de Justiça do país. Ao todo, cinquenta e seis detentos participam do projeto.
Cada livro lido é comentado pelo leitor através de uma resenha escrita que é corrigida e avaliada por professores voluntários. Os textos do projeto representam uma remição de quatro dias da pena para o preso participante.
Por causa desse projeto a unidade prisional mossoroense concorre, com o Projeto Leitura ao Prêmio Inovare 2016. Uma equipe do Prêmio Inovare, de Brasília, esteve recentemente em Mossoró para conhecer o trabalho e teceu muitos elogios ao projeto. Para a diretora da unidade Alrivaneide Lourenço de Oliveira, “o Projeto de Leitura representa o real desejo dos internos de reduzir suas penas, buscando uma forma honesta de se colocar perante a sociedade”. Ela disse ainda que espera que o prêmio saia para a Sejuc e o projeto pode aumentar mais ainda este ano.
NoMinuto.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário