segunda-feira, 27 de junho de 2016

Presos do Complexo Penal Mário Negócio concorrem ao prêmio Inovarre 2016

Presos do Complexo Penal Estadual Agrícola Mário Negócio irão concorrer ao Prêmio Inovarre 2016, que tem como objetivo o reconhecimento e a disseminação de práticas transformadoras que se desenvolvem no interior do sistema de Justiça do país. Ao todo, cinquenta e seis detentos participam do projeto.
Cada livro lido é comentado pelo leitor através de uma resenha escrita que é corrigida e avaliada por professores voluntários. Os textos do projeto representam uma remição de quatro dias da pena para o preso participante.
Por causa desse projeto a unidade prisional mossoroense concorre, com o Projeto Leitura ao Prêmio Inovare 2016. Uma equipe do Prêmio Inovare, de Brasília, esteve recentemente em Mossoró para conhecer o trabalho e teceu muitos elogios ao projeto. Para a diretora da unidade Alrivaneide Lourenço de Oliveira, “o Projeto de Leitura representa o real desejo dos internos de reduzir suas penas, buscando uma forma honesta de se colocar perante a sociedade”. Ela disse ainda que espera que o prêmio saia para a Sejuc e o projeto pode aumentar mais ainda este ano.
NoMinuto.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Número de mortes em terremoto na Turquia e Síria ultrapassa 36 mil

  O número de mortos em decorrência do terremoto de 7,8 graus de magnitude que atingiu a Turquia e a Síria na semana passada subiu para 36.2...