quinta-feira, 24 de novembro de 2016

IDEMA entrega autorização para atividade turística nos parrachos do litoral norte

Parrachos de Rio do Fogo/RN
A diretoria do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente – Idema, realizará nesta sexta-feira (25), a entrega de autorizações da atividade de visitação turística nos Parrachos de Maracajaú e Rio do Fogo, localizados na Área de Proteção Ambiental Recifes de Corais (APARC). As autorizações serão entregues aos comunitários de Touros, Rio do Fogo e Maxaranguape, que realizaram cadastro previamente e foram considerados aptos para exercer a atividade. O evento acontecerá às 10h, no auditório do Ecoposto da APA Recifes de Corais, na Praia de Maracajaú.
“O objetivo do Idema, como órgão gestor da APARC, é ordenar as atividades aliando o desenvolvimento econômico junto ao desenvolvimento sustentável da área”, afirmou a gestora da Área de Proteção Ambiental Recifes de Corais, Luísa Moreira.
Os autorizados deverão cumprir as condicionantes necessárias para a regularização e preservação da área, como seguir as diretrizes do Plano de Manejo de Área de Proteção Ambiental dos Recifes de Corais, obedecer a limitação de QUOTAS de visitação diária, o sistema de rodízio, os pontos fixos de embarque, dentre outras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Número de mortes em terremoto na Turquia e Síria ultrapassa 36 mil

  O número de mortos em decorrência do terremoto de 7,8 graus de magnitude que atingiu a Turquia e a Síria na semana passada subiu para 36.2...